Valéria Custódio - História da Música Mogiana

Ir para o conteúdo

Valéria Custódio

Artistas
Valéria Custódio
A cantora e compositora Valéria Custódio nasceu na cidade de Mogi das Cruzes na grande São Paulo em 1995. Aos 16 anos começou a frequentar o projeto Guri Santa Marcelina em São Paulo e depois tomou aulas de apreciação musical e coral na EMESP – Tom Jobim.
Participou do projeto “Curta Jovem” promovido pelo Governo do Estado de São Paulo com incentivo do Proac, no ano de 2012.
No fim do ano de 2015 que ela inícia na carreira profissional, compondo a música “Cinismo” para a peça teatral “A mulher sem pecado” de Nelson Rodrigues e estrelado
pelo teatro da Neura.
Em 2016 apresenta o projeto “Sambrasil” voltado para o samba raiz circulando com show em centros culturais, conseguiu a sua primeira apresentação na Virada Cultural Paulista realizada na cidade de Mogi das Cruzes.
No ano de 2017 deu início ao projeto “Púrpura” e com ele garantiu a aprovação no edital para gravação do seu primeiro EP autoral no EMAM – Estúdio de Áudio e Música realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Com esse projeto a artista obteve classificação em dois festivais de música, o 6° Festival da Canção de Mogi das Cruzes com a música  ̈Flores Pretas ̈, com o qual foi premiada na categoria Prata da Casa – Melhor Canção Mogiana ̈ e no 5° Prêmio FEEM com a canção  ̈Correr Perigo ̈.
Em janeiro de 2019 fez o pré-lançamento do seu disco  ̈Púrpura ̈ com shows na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, no mesmo ano foi uma entre cinco artistas brasileiros selecionados para participar do Festival Internacional de Música  “Ethno Brazil”. Em 2020 foi uma das primeiras artistas a fazer uma turnê virtual com o seu disco Púrpura, o projeto é uma realização do ProAc Editais em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Não há comentário ainda.
0
0
0
0
0

Criado por ybytu Idéias
Criado com WebSite X5



Mande seu recado pra gente
Voltar para o conteúdo